guia da fotografia feliz para as meninas:

Truque 1    Clique de cima
Modus operandi > A câmera deve estar levemente acima de você ou na mesma altura do seu rosto.
Resultado > O corpo fica mais equilibrado. As pernas, coxas, quadris e barriga não parecem maiores. Uns dizem que até emagrece.
O que pode dar errado > Se a câmera estiver MUITO acima, você corre o risco de parecer a Suzie, com um cabeção.

Truque 2   Dá uma quebradinha
Modus Operandi > Estique uma perna, deixe a outra levemente dobrada e gire o quadril para o lado.
Resultado > Gordinhas, quando ficam completamente de frente, tendem a não gostar do resultado da foto. Isto porque ficamos largas na foto. A quebradinha de leve para o lado além de afinar a coxa, também faz com que os quadris e tronco pareçam mais finos.
O que pode dar errado > Virar muito de lado, além de ser estranho, pode salientar a barriga.

Truque 3    Faz o ganso
Modus Operandi > Projete o pescoço para frente e os ombros para trás
Resultado > Você, querida amiga, que não gosta da sua papada… Pois é, esse é O truque. Além de deixar a postura mais bonita (não fica corcunda na foto), você alonga o pescoço.
O que pode dar errado > se você exagerar vai parecer que está imitando uma galinha!

Truque 4    Poe a mão na cinturinha
Modus Operandi > Um braço esticado e o outro na cintura
Resultado > O braço esticado disfarça a gordurinha lateral, enquanto o dobrado marca e afina a cintura. Sem contar que o bracito parece mais fino também.
O que pode dar errado > Tudo! Se você subir demais o braço dobrado o ombro fica alto, aí não importa o ganso que você fizer, o seu pescoço pode ser anulado. Pra piorar a cena, não vai marcar a cintura e sim as costelas! O que pode deixar seu quadril e gordinhas laterais mais à mostra.

Truque 5     Braços esticados e pra frente, não ao lado
Modus Operandi > Sempre que for tirar fotos de frente, não deixe os braços soltos na lateral do corpo, coloque-os um pouco mais pra frente
Resultado > Os braços retos na frente criam uma verticalidade na frente e disfarçam as gorduras laterais. Enquanto que, se você deixar de lado, eles aumentam ainda mais os quadris.
O que pode dar errado > Deixá-los muito para frente (mais no centro do corpo) pode ficar estranho e você parecendo o Horácio. Além de não disfarçar necas!

Truque 6     Mostre uma bochecha de cada vez
Modus operandi > Vire a cabeça um pouco para o lado (de preferência pro lado que você curte mais)
Resultado > É bom para quem acha o nariz muito largo (meu caso \o) e também para quem se acha muito bochechuda (meu caso de novo ¬¬)
O que pode dar errado > Se virar muuuuito o nariz pode ficar gigante e você com cara de esnobe olhando para o lado hua hua uha.
(Entre Topetes e Vinis por Juliana Romano)




Eu então q sou gordinha, super uso as dicas! rs.


Um Comentário

Pesquisar este blog